Pois é Ribamar.

Estou começando agora no Postgres, mas sou desenvolvedor há muito tempo.

> Você deve lembrar que a atribuição de criar usuário é muito importante e
somente alguém de sua inteira confiança deve ter. Acho que foi isso que a
equipe pensou ou algo do gênero.

Concordo com você que esta atribuição é crítica para o bom funcionamento.

Veja, para uma empresa que tem um dba e pode solicitá-lo a criação de novos
usuários a coisa funciona.

Mas tenho uma softhouse e geralmente nomeio alguém da empresa cliente que
seja de TI e conheça bem os limites de cada usuário no banco para dar os
atributos.

Neste caso essa pessoa é de minha confiança. E outra coisa: ela deveria dar
somente permissões que o superuser autorizasse, como select, insert, update
e delete, por exemplo.

> Podemos até discordar e mostrar as desvantagens para a equipe e quem sabe
convencê-los a mudar, mas claro que depende dos nossos argumentos.

Acho que poderíamos questionar esta situação com a equipe.

Este argumento de o superuser autorizar outro user a criar novas contas
somente com os atributos definidos pode ser um bom ponto.

O que achas?

At.te,
Alisson Viegas
[EMAIL PROTECTED]