2008/8/28 Shander Lyrio <[EMAIL PROTECTED]>:

>        Baixei o mesmo que você, a libpq.dll pode ser encontrada na instalação
> do postgresql for windows. Era assim que eu fazia na época que
> trabalhava com Delphi.

É que em pacotes antigos ela vinha junto. É que nunca usei PG no windows.

>        Já que estamos falando de número de usuários, onde eu escrevi Java,
> leia-se Python. É a mesma coisa, o caso não é número de usuários, mas a
> forma de monetizar a plataforma do Delphi que amarra suas mãos.

Até concordo com isso e com o que o Roberto falou. E acrescento:
usuário de Delphi geralmente tem perfil de ser menos "fuçador de
bits", pois a IDE atrai muita gente despreparada que quer programar.

Mas mantenho o que falei: a questão da proporção. Se colocarmos no
papel, talvez o percentual de gente que coopera com projetos java seja
menor.

 Eu parei
> de trabalhar com Delphi fazem 3 anos, agora só Java, PHP e Python.
> Confesso que sou um cara muito mais feliz.

Deus te abençoe :) . O caso é que tenho de dar manutenção que foi toda
desenvolvida em Delphi. Se pudesse fazer tudo do zero é praticamente
certo que seria Python. Me parece um caminho quase certo para
felicidade :).

Abraços,

      Daniel Gaspary