  From: Gardiego Luiz
  To: pgbr-geral@listas.postgresql.org.br
  Sent: Monday, October 27, 2008 11:59 AM
  Subject: [pgbr-geral] Postgre com Delphi ADO - Erro ao inserir/editar

  Bom dia pessoal,

  Estou tendo um problema pra fazer uma aplicação Delphi funcionar com o
Postgre 8.1. Vou descrever com detalhes o meu problema...

  Ocorre o seguinte, existe uma aplicação que foi desenvolvida inicialmente
para trabalhar com o Oracle utilizando os componentes ADO.

  Pra começar instalei o Postgre com sucesso, instalei o provider que baixei do
site postgresql.org, modifiquei as propriedades do ADOConnection de acordo com
o que se dizia necessário e com isso a conexão ocorreu beleza. Abri o sistema e
para visualização(leitura) dos dados funcionou perfeitamente, eu visualizo os
dados, gero relatórios e tudo mais nesse sentido. No entanto quando vou
realizar uma edição ou inserção de novos registros simplesmente não consigo
fazer isso, a aplicação não permite nem ao menos digitar os dados.

  Uso os componentes da seguinte forma
AdoConnection->AdoQuery->DataSource->DBGrid e/ou DBCampos.

  No ADOConnection já mudei a propriedade "cursorLocation = clUseServer"(O que
me permite através da aplicação inserir dados com o comando insert) , já
verifiquei todos as propriedades que poderiam ser ReadOnly, as configurações de
banco de dados também estão funcionando Ok como permissões de usuários e etc.

  Caso alguém possa me dá um força ficaria muito grato... vLws pela atenção e
abraço.

  Atenciosamente,

  Gardiego Luiz

  Analista desenvolvedor de sistemas

  Cientec - Consultoria e desenvolvimento de sistemas Ltda.

  http://www.cientec.net         \       (31)  3892-5008 - Viçosa ( MG )

database 3552 (20081024) __________

  http://www.eset.com