Não utilize uma mensagem para postar um novo assunto. Isto está ocorrendo
porque os terminais não conseguem se conectar ao Banco de Dados, pode ser
problemas com a configuração do pg_hba ou ainda com o firewall ou finalmente
se o banco está respondendo no endereço e portas esperadas.

[]´s

José de Mello Júnior
41.9957-2007