Acho a opção dos Schemas a melhor, pois como já foi dito na hora de
juntar os dados é bem mais simples.

Agora, nesta fase inicial, dará mais trabalho, mas acho melhor
trabalhar com a visão de futuro.

Quanto ao HD externo:
   - O banco ficará disponível 24x7, se sim não vejo pq usar o externo
é mais trabalhoso (como já foi dito)
   - Caso o banco não seja 24x7, usa um job pra fazer o backup e
restore em horários definidos (início e término de expediente) e ae vc
limpa os dados do server e os guarda no HD externo. Mas durante o uso
ficam disponíveis no servidor que é mais rápido. Mas saliento o que já
foi dito... NÃO É A MELHOR OPÇÃO.

Tácio Vilela
MSN: [EMAIL PROTECTED]
SKYPE: taciovilela
"...E que a luz dos meus olhos não se apague,
    ainda que eles se fechem..."