Segate: eu ja implemente um negóssimo assim e ficou show de bola!
- dados da empresa 1 e 2  ficavam no mesmo banco com o codigo da empresa
separando tudo
- quando o usuario logava no sistema colocando o @ no final do nome, ele
enchergava a empresa 2, por exemplo: [EMAIL PROTECTED]
- e na aplicação, que era feita em Delphi, eu olhava o era @, para montar as
queries com union...

Ficou transaparente e facil e no caso de necessidade basta o usuário logar
com seu proprio nome: ex: adriano

No seu caso... vc quer separar o banco... talvez o uso do dblink seja o mais
indicado e vc tenha que montar as queries dinamicamente dentro da aplicação.

Isso foi válido p/ mim porque eu tinha somente duas empresas, e seria sempre
assim!

Se voce tiver que fazer isso com mais de uma empresa, ai é loucura fazer
dessa forma.

Adriano