Eu descobri mais uma coisa!
Verifiquei em ferramentas administrativas (painel de controle) que o meu
postgresql nao está started...
tentei iniciar.. mas aparece a seguinte mensagem:
"PostgreSQL Database Server 8.2 service on local computer started and then
stopped. Some services stop automatically if they have no work to do, for
example, the performance logs and alerts service."
Como faço para iniciar meu postgresql???
tenho q alterar algo no arquivo postgresql.conf?
ateh mais
Obrigado!