-----Mensagem original-----
De: pgbr-geral-boun...@listas.postgresql.org.br
[mailto:pgbr-geral-boun...@listas.postgresql.org.br] Em nome de Aluisio
Gouveia
Enviada em: sexta-feira, 19 de junho de 2009 16:11
Para: Comunidade PostgreSQL Brasileira
Assunto: Re: [pgbr-geral] RES: RES: Segurança no postgresql

Leandro,

Os logs do  /write ahead log/ (WAL), que são os log´s de transação,
geralmente ficam no diretorio ../pg_xlog os logs do ../pg_log sao log´s
de atividade do banco de dados.

Usando P.I.T.R você faz uma cópia dos arquivos ../pg_xlog para um outro
diretorio e/ou partição e/ou disco qualquer, isto é definino o arquivo
de configuração
do postgresql, postgresql.conf:

# - Archiving -

archive_mode = on                       # allows archiving to be done

                                                                #
(change requires restart)
archive_command = 'cp -i %p /emsysnet/backupdb/w_logs/%f'       #
command to use to archive a logfile segment
archive_timeout = 20min                                         # force
a logfile segment switch after this
                                                                # time;
0 is off

No meu caso, /emsysnet esta montado em /dev/sdb, ou seja, outro disco.

--
Cordialmente;

Aluisio Gouveia

http://www.postgresql.org/docs/8.3/interactive/continuous-archiving.html