2009/7/9 Dickson S. Guedes <lis...@guedesoft.net>

> [...]
>            'WHERE ' +
>            'a > 1 AND d = 4'
> executa_sql(consulta)
> ----
>
> Neste caso a consulta enviada não possuirá quebra de linha e ficará assim:
>
> ---
> 'SELECT a,b,c FROM tabela_xpto -- Minha tabela WHERE a > 1 AND d = 4'
> ---
>
> Logo ele *não* vai executar a condição pois ela faz parte do comentário
> iniciado por "-- Minha tabela....".  Ou seja, use /* */!
>
> Apenas um aviso de quem já pegou muitos problemas como este, ocultados por

Por padrão não utilizamos nenhum tipo de comentário dentro das strings que
irão conter alguma query... procuramos efetuar os comentários no código
fonte utilizando os recursos da linguagem.

Só utilizamos comentários nas PLs.

Mas fazemos isso não em função desse detalhe e sim para enviar a query limpa
para o postgresql... ainda bem... heheheh

Agora vou comecar a fazer uso do /* */ pra fazer minhas "marcações"...
hehehe..

Muito obrigado pelas dicas.

--
Fabrízio de Royes Mello