Euler Taveira de Oliveira escreveu:
> Não entendi... O que tem o tipo? Qual o driver está retornando isso?
> Não me
> lembro disso ter sido alterado da 8.3 para 8.4. A informação de tamanho do
> tipo fica no catálogo (indiretamente -- format_type()).
Eu tenho o seguinte select:

SELECT
 (select usuario from usuarios where chave=(select autorizadopor from
pedidocompra where pedido=e.pedidocompra)) as quemautorizoucompra
FROM
 entradas e
WHERE
 e.tipoentrada='0' and e.dataoperacao = current_date - 3

Executando esta consulta na 8.4, o campo "QuemAutorizouCompra", retorna
varchar(20), que é o tipo do campo "usuario" da tabela de usuários,
porém a mesma consulta executando na 8.3, me retorna apenas varchar, sem
a limitação de 20.

Estou observando isto pelo pgAdmin, não sei se é possível fazer o psql
mostrar o tipo da coluna como faz o pgAdmin, se for possível eu posto o
resultado, queria apenas entender o que está acontecendo.

--
Vinicius A. Santos
www.msisolucoes.com.br