> Pela demonstração acima pode-se notar que no 8.2 a tabela temporária ficou
> com o varchar sem especificacao do tamanho e no 8.3 e 8.4 ficou certinho.

Estranho, eu realizei o teste agora, apenas com a 8.3. Eu fiz uma visão com
o select que eu postei, então fiz o teste no psql com \d nesta visão.
O psql retornou o tipo "character varying(20)".
Porém o pgAdmin e a aplicação(em Delphi), o reconhecem como "character
varying", na mesma base 8.3.

Já resolvemos o problema com o cast, mas queria entender o que houve.