Walter, bom dia...

Para replicação você dispõe de algumas opções no universo PostgreSQL. Para
escolher a ideal no teu caso, tem-se que ver o quanto está disposto a correr
risco de perda de dados (quanto de perda é aceitável), impactos na
performance do sistema, disponibilidade do sistema (por quanto tempo eu
posso ficar com o sistema indisponível), custo operacional de implantação,
tempo gasto para recuperar os dados, dentre outras coisas.

Tendo ponderado sobre isso, pode-se optar por um modelo síncrono ou
assíncrono.

Dentre as soluções assíncronas posso destacar:
Slony
Warm Standby
Bucardo
SkyTools
Mammoth

Dentre as soluções síncronas:
PgPool-II
Log Shipping
Sequoia
*ParGRES (desenvolvido pelo pessoal do UFRJ... bem interessante)
*GridSQL (desenvolvido pelo pessoal da EnterpriseDB. Tb vale a pena dar uma
olhada)

Existem outras soluções também, como o PGCluster... Algumas destas soluções
não se propõem apenas a replicação, mas também a balanço de carga, pool de
conexões...

Espero ter ajudado.

Att,

--