Concordo que assim como python permite, outras linguagens também mas até
onde eu entendi é que o amigo acima deseja pegar as informações contidas num
bd postgresql e enviar aos clientes, usuários,etc e através do postgresql
enviar os emails! Isto até onde eu sei e digo que posso estar enganado, é
inviável. Claro que pode haver alguma biblioteca ou módulo adicional com
estas funcionalidades, mas somente talvez e até hoje nunca vi nada igual. E
volto a afirmar, isto seria totalmente fora do objetivo de um banco de dados
que é prover gerencialmento de dados e não enviar emails!!!

Ou será que estou tão desinformado assim?!

Abraços......

Marcel Araujo
System Analyst
Developer Java/PHP/RIA