Marcel, provavelmente o servidor que enviará os emails não é o PostgreSQL e
um outro, (imagino) tipo Apache, IIS, Django, etc.

O banco serve somente para consultar o endereço de email de cada usuário e
qual tipo de email (entre alguns estabelecidos) deve ser mandado. O Python
vai consultar e fazer os cálculos dentro de seus módulos, e não no banco
(embora seja possível montar o email todo dentro do PostgreSQL), para não
sobrecarregar o SGBD. O banco é somente "leitura" neste caso. Apoia o script
e o servidor de emails.

George

>>> http://postgreslogia.wordpress.com