Olá,

Quando usa "group by", você necessita agregacao ( operação com valores, aka
SUM, COUNT, AVG, MAX, MIN)...

Com seu "select *" tu estas a retornar todos os campos, mesmo assim estas
também a agrupar por c.idcategoria...

A pergunta é:  Que tipo de operação você quer efetuar por categoria??

Somar uma coluna(s) , contar colunas? média de valores??

2009/12/29 Bruno Carneiro <guimaraescarne...@gmail.com>

> Bem, estou recebendo uma mensagem de erro. Acho que dispensa maiores
> informações.
> Erro de SQL:
>
> ERRO:  coluna "m.idmovimentacao" deve aparecer na cláusula GROUP BY ou ser
> utilizada em uma função de agregação
>
> Indicação de entrada :
> SELECT * FROM financeiro.fin_movimentacao AS m
> INNER JOIN financeiro.fin_subcategoria AS c ON m.idsubcategoria =
> c.idsubcategoria
> GROUP BY c.idcategoria
>
> m.idmovimentação é a pk. Eu tentei colocála em GROUP BY mas a única
> [...]

----

Att.
José Adriano Alves
Analista de Sistemas - Móveis Gazin.
Cel..:  +55 44 8802 3994
Fone: + 55 44 3663 8000 - 2319
Mail: alves.jadri...@gazin.com.br
MSN: jose.adri...@gazin.com.br

Este e-mail, seu conteúdo e seus anexos estão sujeitos à privilégio de
comunicação podendo este documento incluir informação confidencial e de
propriedade restrita da GAZIN e apenas pode ser lido por aqueles a qual o
mesmo tenha sido endereçado. Se você recebeu essa mensagem de e-mail
indevidamente, por favor avise-nos imediatamente. Quaisquer dados, opiniões
ou informações expressadas neste e-mail pertencem ao seu remetente e não
necessariamente coincidem com aquelas da GAZIN, são de exclusiva
responsabilidade do signatário. Este documento não pode ser reproduzido,
copiado, distribuído, publicado ou modificado por terceiros, sem a prévia
autorização por escrito da GAZIN.

Antes de imprimir pense em seu compromisso com o Meio Ambiente