Olá,

2010/1/21 TI <t...@batistarepresentacoes.com>

>  >SET FLAME TO UPCOMMING;
>

> SOLARIS 10
>

> >SET FLAME TO ANSWERED;
>

> Vai sair faísca.

Acho que vou apanhar um pouco aqui mas preciso falar.

Na minha visão Linux é uma boa escolha, agora com relação a distribuição a
ser adotada é outra história. Cada um tem certa preferência seja porque no
passado começou a usar, seja porque a empresa escolheu ou seja por gosto
próprio.

Mas nada adianta por exemplo colocar um Slackware, um Debian, SUSE e etc
senão tiver alguém com um bom conhecimento para administrar, pois esta
pessoa pode deixar vários furos de segurança e muitas outras coisas e por ai
vai. A questão de desempenho do PostgreSQL em Linux é superior ao Windows,
mas na minha visão não adianta simplesmente pegar e colocar o PostgreSQL
para rodar em um Linux se a pessoa não tem conhecimentos para extrair do
sistema operacional todo o poder que ele pode passar ao banco e também não
podemos esquecer das configurações de sistemas de arquivos, parâmetros de
configurações do PG e outras coisas.

Se me perguntarem qual minha preferência eu utilizaria Linux e Debian pois é
o que tenho um conhecimento razoável, então acho que está questão é uma
questão delicada.

Por fim, acredito que uma análise pode ser feita baseada nas características
do sistema para a escolha do SO e configurações do PG adequadas.

> Rubens José Rodrigues
>
> Analista de Suporte e Processos
>
> Departamento de Tecnologia e Informação
>
> (55)27-99698081 - (55)27-33996419

> Broker Nestlé do Brasil S/A
>
> Batista Coml. Log. e Representações Ltda.
>
>  (55)27-33996400
>
> Rua José Ramos de Oliveira, 91 - Nossa Senhora da Penha
>
> Vila Velha - ES - 29110-280

JotaComm
http://jotacomm.wordpress.com