Pessoal estou com problemas na geração de xml pelo postgres 8.4.
Gostaria que vocês me ajudassem.

Observando a documentação, eu percebi que as funções de xml do postgres só
trabalham com UTF-8 e o meu banco é LATIN1.
Então eu faço a seguinte chamada pelo pgadmim:

*select xmlelement(name item, xmlattributes('balão' as att));*

e veja a resposta:

*<item att="bal&#x3BC0;"/>*

Não estou entendendo que danada de codificação é essa! Não parece com UTF-8!
O curioso é que ele converteu o "ão" ao invés de somente o "ã"!
Já tentei voltar para LATIN1 com a função de string convert, mas não consigo
nem a pau!

O encoding do cliente pgAdmin é UTF-8 (select pg_client_encoding()).

Alguém por favor me ajude.

--
João M L Amaral