Osvaldo obrigado amigo, resolvi em parte o meu problema! Eram os dados do
banco! Eu os tinha inserido como UTF8 numa base LATIN1, então tava dando
problema. Quando inseri tudo novamente como LATIN1 tudo passou a funcionar
bem!

Eu agora preciso resolver um pequeno problema: gostaria de gerar um XML com
encoding LATIN1, porque preciso manter compatibilidade com a versão gerada
pelo SQLServer, mas as funções de xml do postgres somente trabalham com
UTF8. Usei as funções de convert string mas não deu certo...

Enfim, agradeço muito sua ajuda. Valeu...

João M L Amaral