Julio,

Passamos recentemente por uma situação similar. Usamos o Debian na maioria dos
servidores, mas tivemos que adotar o Red Hat por causa da homologação.
O RH possui ferramentas muito boas de administração para quem usa storage, e
esse é um ponto positivo.

Porém, prepare-se para uma queda de performance, já que o RH adora fazer swap.
Nos servidores aqui, desabilitamos o swap (swapoff) e investimos em RAM.

[]´s, André Volpato
ECOM Tecnologia LTDA