________________________________
De: Thiago Godoi <thiagogodo...@gmail.com>
Para: pgbr-geral@listas.postgresql.org.br
Enviadas: Quinta-feira, 28 de Outubro de 2010 12:49:34
Assunto: [pgbr-geral] Escolha do método de replicação

Pessoal,

Preciso escolher o melhor método de replicação para utilizar , se puderem me
ajudar, o caso é o seguinte :

Possuimos um banco no postgres 9.0 em um servidor de desenvolvimento com bases
sendo geradas a todo momento. Já possuimos um servidor pronto para receber uma
versão de produção do banco, ou seja, algumas bases que seriam utilizadas por
clientes , onde o desempenho não seja prejudicado pelas escritas.

Inicialmente tivemos 2 idéias utilizar o hot-standby(porém um problema seria
que
se algo desse errado no desenvolvimento seria imediatamente replicado para o
server de produção) e fiquei na duvida se o desempenho seria bom(pois há carga
24x7). A outra seria o server de produção possui uma base atualizada
diariamente
(incremental?) durante a noite (entre 0h e 6h) , existe alguma forma fácil de
fazer isso?

Agradeço desde já,

--
Thiago Godoi