From: pgbr-geral-boun...@listas.postgresql.org.br
[mailto:pgbr-geral-boun...@listas.postgresql.org.br] On Behalf Of Fábio Telles
Rodriguez
Sent: quinta-feira, 11 de novembro de 2010 16:05
To: Comunidade PostgreSQL Brasileira
Subject: Re: [pgbr-geral] Unattended

Com um pouco de shell script tudo é possível...

Em windows, bem aí eu não sei. Mas a questão, que já foi discutida aqui varias
vezes é:

"Se você quer uma instalação automatizada, é porquê não tem um DBA ou equipe
especializada para fazê-lo. Se você procura um banco de dados que rode sem a
necessidade de manutenção, melhor utizar outro SGDB".

Eu sugiro algo como SQLite. Não é um SGDB, é uma biblioteca que cria um banco
com suporte a SQL. TXT puro, XML ou Berkeley BD podem ser alternativas mais
interessantes para você.

Se você precisa do poder de um SGDB como o PostgreSQL, você precisa de uma
equipe especializada para instalar e manter o banco de dados. Você precisa
fazer tuning, precisa cuidar do backup, precisa fazer vacuum, reindex, etc.

Ou seja, pense bem por onde você está caminhando...

[]s

Fábio Telles