  From: Alexsander Rosa
  To: Fábio Gibon - Comex System ; Comunidade PostgreSQL Brasileira
  Sent: Friday, March 04, 2011 5:53 PM
  Subject: Re: [pgbr-geral] Dados do SO

  Quando investiguei isso, pensei em fazer um script SHELL que roda no CRON e
grava no PGDATA um arquivo com estas informações. A grosso modo poderia ser um
"df -k > data_directory/dados.txt" ou algo assim com "free" ou "top", que
depois seriam lidos pela aplicação usando pg_read_file().

  Outra hipótese seria fazer o contrário: um shell (ou programa console em C)
que pega os dados, conecta no banco e grava em alguma tabela.

  Em 4 de março de 2011 16:33, Fábio Gibon - Comex System