2011/3/18 Douglas Fabiano Specht <douglasfabi...@gmail.com>:
> boa tarde pessoal,
> vejam se podem me ajudar,
> estou fazendo uns testes para poder migrar do ms-sql server 2008 para
> PostgreSql, mas acho que nao estou conseguindo criar o banco com o
> ENCODING ou TABLESPACE correto.
> no Ms-sql server e firebird 2.5 utilizamos o Collation Latin1_General_CI_AS.
> quando vou fazer uma consulta ou comando de update/insert no Ms-sql e
> firebird é direto sem utilizar " " aspas e case sensitivo. exemplo:
>
> Ms-sql server e FB funciona assim:
> select versao from configura

> [...]

Douglas,

não entendi bem o que você precisa, mas acredito que você queira criar
um banco em LATIN1, para isso é só criar o banco de dados utilizando o
template0.

utilizando o utilitário "createdb" a sintaxe é:
createdb -U _usuario_ -E LATIN1 -T template0 _nome_do_banco_

Qualquer dúvida veja o manual[1].

[1] http://www.postgresql.org/docs/9.0/static/app-createdb.html

Sebastian Selau Webber Colombo