Em 18/03/11, Douglas Fabiano Specht<douglasfabi...@gmail.com> escreveu:
> boa tarde pessoal,
> vejam se podem me ajudar,
> estou fazendo uns testes para poder migrar do ms-sql server 2008 para
> PostgreSql, mas acho que nao estou conseguindo criar o banco com o
> ENCODING ou TABLESPACE correto.
> no Ms-sql server e firebird 2.5 utilizamos o Collation Latin1_General_CI_AS.
> quando vou fazer uma consulta ou comando de update/insert no Ms-sql e
> firebird é direto sem utilizar " " aspas e case sensitivo. exemplo:
>
> Ms-sql server e FB funciona assim:
> select versao from configura

> [...]

O PostreSQL não faz distinção entre letras maiúsculas e minúsculas nos
identificadores e as palavras chave, exceto quando de usa
identificador delimitado ou identificador entre aspas. Veja:
http://www.postgresql.org/docs/current/interactive/sql-syntax-lexical.html#SQL-SYNTAX-IDENTIFIERS
particularmente "delimited identifier or quoted identifier".

Quando você cria um cluster com o initdb ele inicializará o cluster
com o locale do ambiente de execução. No seu caso é o UTF-8? Existe
realmente a necessidade de troca-lo para Latin1?
Caso deseje um encoding específico veja "22.2.2. Setting the Character Set" em:
http://www.postgresql.org/docs/current/interactive/multibyte.html

Osvaldo