Em 29 de junho de 2011 16:59, Bruno Silva <bemanuel...@gmail.com> escreveu:
> Pessoal, tenho atualmente dois servidores com 6 CPUS Quad.
> E analisando o uso de recursos do sistema percebo que os núcleos estão
> ficando ociosos enquanto um ou outro chega a 90% de uso.
> Tenho uma aplicação rodando em JBoss e usando Hibernate ( e mal
> implementado por sinal ). Utilizando Pool de conexões nativo do
> próprio JBoss.
> Qual a melhor forma de melhorar essa distribuição de carga?

Veja, cada conexão no banco só pode ser executada por um processador.
Portanto, se você tiver várias conexões ao mesmo tempo, ter muitos
processadores ajuda muito, pois a carga vai ser distribuida entre
eles. Mas se você tem apenas algumas poucas conexões, mas conexões com
uma carga muito grande, ter vários processadores não vai lhe fazer a
menor diferença.

O PGPool2 tem um mecanismo para quebrar uma única sessão em vários
pedaços e distribuir entre vários nós de um cluster. Esta seria uma
forma de aproveitar melhor os processadores no caso de poucas sessões
muito pesadas.

[]s
Fábio Telles Rodriguez
blog: http://www.midstorm.org/~telles/