Em 03/09/2011 12:25, Leandro Guimarães Faria Corce DUTRA escreveu:

> O Firebird é uma bifurcação do Interbase.  Até, na ausência de
> documentação própria, a do Firebird era a da última versão fo
> Interbase antes da bifurcação, mais o acumulado das notas de versão do
> Firebird desde então…
Eu sei disso. O Firebird é uma bifurcação do Interbase 6, cujo código
foi liberado em 2000.

Eu disse isso propositalmente para ouvir a opnião de vocês sobre este SGBD.

O que me faz pensar porque as pessoas o escolhem como uma solução
"robusta". Certamente ele tem suas aplicações; usar o PostgreSQL como
bala de prata também é ignorância.

Talvez um não seja concorrente do outro. São para aplicações distintas,
desde que a escolha seja feita com prudência...mas isso é assunto para
boteco.