2011/9/21 Osvaldo Kussama <osvaldo.kuss...@gmail.com>:

> O enconding UTF-8 (uma das implementações do padrão teórico unicode) é
> bastante geral e é normalmente o mais indicado atualmente (apesar de
> muitos preferirem o LATIN1 e o Leandro sempre dizer que é melhor o
> LATIN9).

Vixe, ando me explicando muito mal mesmo.

O que creio é que o melhor é qualquer Unicode (ISO 10646, se não me
falha a memória), mas o mais comum hoje, e mais indicado na grande
maioria das situações, é o UTF‐8.

Se, por acaso, não pode porque não pode usar Unicode, o mínimo
aceitável no Brasil hoje é o Latin9 (ISO 8859‐15), porque é uma
atualização do Latin1 (ISO 8859‐1) que inclui o Euro (€).  Mas isso,
só se não dá para usar alguma das codificações Unicode.

--
Skype:leandro.gfc.dutra?chat           Yahoo!: ymsgr:sendIM?lgcdutra
+55 (61) 3546 7191             Google Talk: xmpp:leand...@jabber.org