On 08-10-2011 21:18, Tiago Adami wrote:
> Esta lista deve passar por um servidor, certo? Será que o
> moderador/administrador da lista não consegue bloquear o envio de
> mensagens em HTML no servidor? Ainda teríamos o problema de *bons
> hábitos* como remover partes de texto desnecessárias e escrever abaixo
> das outras mensagens, mas já seria um bom começo.

É possível bloquear mensagens em HTML mas isso *não* é o caminho porque há
muitos clientes que só mandam mensagens em HTML. Não vou discutir o mérito
desta decisão mas particularmente acho que usuários que enviam emails para
lista deveriam fazer um esforço para seguir as regras da lista.

É fato que temos que investir na educação dos usuários (leitura das regras é
um bom começo); principalmente a questão do fluxo das conversas (responder no
contexto -- abaixo das afirmações ou perguntas). Ainda hoje algumas pessoas
pensam que a lista de discussão é o mesmo que um "fórum que envia emails".

--
    Euler Taveira de Oliveira - Timbira       http://www.timbira.com.br/
    PostgreSQL: Consultoria, Desenvolvimento, Suporte 24x7 e Treinamento