> [...]
> moderador/administrador da lista não consegue bloquear o envio de>> mensagens
> em HTML no servidor? Ainda teríamos o problema de *bons>> hábitos* como
> remover partes de texto desnecessárias e escrever abaixo>> das outras
> mensagens, mas já seria um bom começo.>>> É possível bloquear mensagens em
> HTML mas isso *não* é o caminho porque há > muitos clientes que só mandam
> mensagens em HTML. Não vou discutir o mérito > desta decisão mas
> particularmente acho que usuários que enviam emails para > lista deveriam
> fazer um esforço para seguir as regras da lista.>
Bem, uma coisa é evitar, como está escrita na própria Netiqueta, e temos a
questão de clientes que só mandam mensagens em HTML. Me parece que há uma
corrente que quer tornar obrigatório o que deveria ser "de preferência", como
foi colocado há alguns posts atrás:
Uma sugestão, para aqueles que queiram contribuir para a lista, mas não tenham
condições de mandar mensagem texto, e se continuar a via "preferencialmente
mande mensagens sem HTML", seria que, a partir de agora, coloquem na mensagem
"Fui obrigado a mandar mensagem HTML por causa do meu cliente" para que os
outros leitores entendam o porquê do envio da mensagem naquele formato. Senão
cada mensagem HTML que aparecer vai ser essa discussão novamente, e que pode
nem ser por falta de conhecimento da pessoa sobre as regras do fórum.
Marçal de Lima Hokama----------------------