Em 10 de outubro de 2011 13:02, Rubens José Rodrigues
<rubens.rodrig...@batistarepresentacoes.com> escreveu:
> Pessoal,
>
> Estamos enfrentado um dilema aqui na equipe, eu estou propondo o uso de
> array multidimensional para criar a seguinte situação:
>
> Requisito: "Criar um repositório onde constará as localidades e os ciclos de
> visitas sendo composto de até 4 semamas e cada ciclo poderá ter 7 dias".
>
> Resumo da ópera: Ciclo - pode ser de 1 a 4 ou todos, sendo que cada um dele
> poderá ter até 7 componentes, assim
> Ex.:
>       Ciclo 1 - D S T Q Q S S
>       Ciclo 3 - T Q
>
> Cenário:
> [...]

Será que seu modelo não está sussurrando que você precisa criar uma
relação 1..n ? No PostgreSQL você terá opções como arrays [1] ou hash
store [2], ambas tem seus prós e seus contras e são utilizadas em
situações específicas. Seja parcimonioso e vá pelo simples primeiro:
você não conseguiria alterar seu modelo antes de começar a procurar
essas soluções?

O que você relamente precisa? Você não estaria passando por um
"Problema XY" [3]?

[1] http://www.postgresql.org/docs/8.4/static/arrays.html
[2] http://www.postgresql.org/docs/8.4/static/hstore.html
[3] http://mywiki.wooledge.org/XyProblem