On Fri, Nov 04, 2011 at 06:20:19AM -0200, Marcelo Silva (IG) wrote:
>    Pessoal... no MySQL tem o MySQLAdmin com uma opção de agendar varios
>    backups, dando assim flexibilidade de agendar varios horarios...
>
>    Hoje para gerenciar o Postgres eu uso o PGAdmin3 e pra fazer backup
>    agendado o Webmin que tem essa opção, mas essa ferramenta do Webmin é
>    meio limitada, pois só deixa agendar um backup por vez.
>    Existe alguma ferramenta que eu possa agendar varios backups?
>    Por exemplo, quero agendar backup a cada 4 horas pelo menos para que numa
>    perda eu não perda muito trabalho.
>
>    Qualquer dica é bem vinda...

Bom, fazer dump do banco não é fazer backup (vide as palestras do Telles
http://www.midstorm.org/~telles/).

De qualquer modo, fazer um dump já te ajuda em várias situações. Neste
caso, você pode usar a crontab e fazer o dump. Note que é interessante
você fazer o dump a partir de outra máquina que não o servidor do banco,
já que um problema com o disco pode te fazer perder o dump propriamente
dito (você vai precisar acertar o pg_hba.conf, mas isso é o de menos).

Falou...

--
Ricardo Campos Passanezi - Administrador de Rede
Chave PGP e GPG Pública em: http://www.ige.unicamp.br/~riccp