Pensando agora podia ter apresentado a solução de backup usando bacula e um
robo IBM que implementei no TJMA no Lightning talks. Na pressão que o
Flávio e o Guedes botaram até esqueci o que poderia falar. :)
Mas essa seria mais de 5 minutos. Implementei para backup local e mais 70
comarcas que usavam PostgreSQL e um pseudo banco. Tudo gravando em disco e
depois migrando para fita.
Aconselho o uso do Bacula, solução completa e competitiva.