> From: bemanuel...@gmail.com
> Date: Mon, 14 Nov 2011 15:21:39 -0300
> To: pgbr-geral@listas.postgresql.org.br
> Subject: [pgbr-geral] Apoio Técnico
>
> Pessoal, boa tarde, não sei se isso seria aqui na lista mas segue.
> Estou envolvido em um projeto, grande, que utiliza o Postgres.
> Pois bem, a algum tempo, inclusive comentei isso com o Flávio, um DBA
> Postgres - se havia algum lá, não sei dizer se contrataram alguém
> qualificado ou tinham na empresa - na Compesa ( Companhia de Águas e
> Esgotos do Pernambuco ) causou um problema desativando o recurso de
> [...]

Pode começar apontando os custos de licenciamento que a empresa passará a ter
com Oracle. Dependendo da arquitetura do teu hardware, os valores podem
assustar.

Outra coisa que pode ser indagada é sobre a questão de capacitação e
atualização tecnológica da equipe para Oracle (se ninguém tiver experiência com
ele).

E ainda, se houver necessidade de migrar os sistemas atuais para passar a
acessar o Oracle ao invés do PostgreSQL, isso deverá ter um custo também, e
dependendo de como o sistema está construído, pode até ser necessário refazer
todo o sistema.

Atenciosamente,

Marçal de Lima Hokama