Marllos,

A primeira coisa, na carga por SQL deve ser verificado se os dados
estão dentro de transações (você pode adicionar "START TRANSACTION;"
antes do primeiro INSERT e "COMMIT;" depois do último INSERT de cada
tabela).

A segunda coisa a ser verificada é se a configuração está adequada
para o servidor novo. O arquivo de configuração pode estar padrão, e
isso pode limitar um pouco o desempenho.

A terceira coisa a verificar é a versão. Por quê a versão antiga? Não
é o caso, mas nas versões 9.0 em diante, uma carga de um dump através
do comando pg_restore do PostgreSQL, pode ter a opção -j, que indica o
número de tarefas paralelas de restore, que pode usar o processamento
ocioso de sistemas com vários processadores.

Atenciosamente,

Daniel Cristian Cruz
クルズ クリスチアン ダニエル