Le 2011-N-26  00h43, Flavio Henrique Araque Gurgel a écrit :
> Palavras erradas aqui, desculpe.

Normal, sem crise.

> Se bem que a documentação Debian diz agora que o apt-get e o aptitude
> tem funcionalidades similares.

Similares sim, mas idênticas já?

> Mas eu continuo achando o gerenciador de dependências do aptitude
> melhor, principalmente quando há conflitos. Sem contar que é uma
> ferramenta só pra tudo (instalar/desinstalar, buscas, etc).

Claro.

> O importantante é: escolher um deles e usar sempre o mesmo.

Faz muita diferença?

> Para que o aptitude conheça as dependências do postgresql-8.4 por ele
> mesmo, não pelo apt-get. Facilita na hora de usar o backports e
> resolver o conflito.

Agora fiquei curioso.  Para mim, a base de dados é uma só, a do dpkg, e
o apt-get e o aptitude simplesmente tinham comportamentos diferentes.
Estou enganado?

--
skype:leandro.gfc.dutra?chat      Yahoo!: ymsgr:sendIM?lgcdutra
+55 (61) 3546 7191              gTalk: xmpp:leand...@jabber.org