Jayron

Também tentei instalar pelo zip outras vezes, obtendo os mesmo resultados.

Por exemplo, usando um arquivo bat, com todas as diretivas setadas,
mas também na linha de comando, no console do windows.

Mas notei algumas divergências. Afinal, quais as variáveis de ambiente
corretas do PostgreSQL ? Normalmente encontro isso nos fóruns:

@SET PATH=
@SET PGDATA=
@SET PGDATABASE=
@SET PGUSER=
@SET PGPORT=
@SET PGLOCALEDIR=

Já neste link que você me passou temos de diferente (acho que só esta,
senão entendi errado):

set PGLIB = apontando para o diretório \lib

As primeiras linhas eu testei, e também setando manualmente em
"Sistema" > "Avançado" > "Variáveis de ambiente".

Lembrando que sou iniciante em postgres e SGDB de modo geral.. Sou
mediano em PHP e agora uso o PostgreSQL junto com o Holdem Manager
(para quem joga torneios de poker como eu).

Enfim, logo à noite vou fazer uma nova tentativa usando estas dicas do
link que me passou !

Pois já estou... apelando  :-)

Fabiano