> Existe maneira de limitar o número de actualizações possíveis de uma só vez?
>
> O género de uma constraint que impeça o utilizador de realizar um update
> sobre 200 registos ou mais, em simultâneo?

Uma limitação dessas iria 100% contra a especificação de bancos de
dados relacionais.
Suas soluções são (de cabeça, agora, alguém pode ter mais idéias):
- criar chaves estrangeiras para a tabela, limitando as possibilidades
do usuário;
- criar uma função chamada por um gatilho disparado pelo UPDATE, mas
isso teria uma penalidade de desempenho terrível.

Mas uma pulga atrás de minha orelha me pede para perguntar:
Por que você precisa limitar desta forma? O que realmente você quer fazer?

[]s
Flavio Gurgel