André.Tem algum How to mostrando a configuração do Hearbeat.
No meu caso ja utilizo replicação nativa do postgres em produção.Tou
pensando ainda em utilizar o pgpool mas ainda nao necessito de
balanceamento de carga.Mas a questão de alterar o ip caso um servidor
master ficar indisponível ainda não consegui fazer..

Emerson Martins
DBA
Itec/AL
82 9123-5504