Em 3 de abril de 2012 16:10, Guimarães Faria Corcete DUTRA, Leandro <
l...@dutras.org> escreveu:

> Minha questão, que não estava clara e ainda está aberta, é se essa era
> uma solução necessária ou foi simplesmente a mais fácil de
> implementar.

Definitivamente não foi a mais fácil de implementar, ainda mais que envolve
replicação multi-master assincrona que não é nada trivial.

Foi necessário fazer dessa forma porque a conexão de rede (internet) entre
os diversos nós era, e ainda é, muito precária.

Pode soar estranho mas no nosso país temos inúmeras localidades com grandes
problemas de terem links de internet de qualidade.

Imagine uma filial distante geograficamente da matriz onde fosse dependente
de um link de internet para acessar o banco de dados e/ou sistema... se o
link cai a mesma praticamente "para" suas atividades, e isso impacta no
negócio do cliente, ou seja, no faturamento.

Att,

--
Fabrízio de Royes Mello
Consultoria/Coaching PostgreSQL