Bom dia,

já passei por situação semelhante, e consegui resolver do seguinte modo
(não é o mais prático, mas resolveu no meu caso):

Cada consulta (select, insert, update ou delete), é disparada por uma
função específica dentro do sistema (na minha aplicação, feita em PHP).
Essa função (em PHP), cria uma tabela temporária, onde é inserido o ID do
usuário (e os demais campos necessários).
No caso de INSERT, DELETE ou UPDATE, uma função é disparada via trigger,
que consulta estes valores da tabela temporária, e grava numa tabela de
logs específica, jutamente com os dados alterados (que podem ser obtidos
por termos específicos das triggers).

A mudança mais drástica, seria a criação desta função e a alteração das
consultas já existentes. No meu caso, não precisei alterar muitas coisas,
pois a aplicação já possuía uma função que fazia isso (precisei apenas
adicionar a criação da tabela temp.).

Qualquer dúvida, estou a disposição.

Atenciosamente,
Pedro Cavalheiro