Eu resolvo isso de uma maneira simples: coloco uma coluna "usuário" em
todas as tabelas que requerem este controle via log. Esta coluna equivale
ao último usuário que mexeu na tabela, e deve sempre ser atualizada junto
com qualquer outra coluna que seja modificada por algum usuário. Assim o
trigger pode usar o NEW.usuario para gravar nas tabelas de log e você ainda
tem de brinde o registro do último cidadão que mexeu naquele registro.

Alexsander da Rosa
http://rednaxel.com