Pessoal a idéia é esclarecer, nada mais correto do que pergunta a lista,
que tem tantas pessoas experientes. Concordo com o Alexsandro Haag.
Dar respostas atravessadas só nos faz criar barreiras para o Postgres.
Olha Mont, se a idéia é analisar os contra-pontos acho que o que ainda pesa
no Postgres é a parte de distribuição de carga ( HA/Cluster ) e ferramentas
para administração ( principalmente para usuários que estão habituados a
ambientes gráficos ) , dá uma analisada nessa área.

Bruno E. A. Silva.
Analista de Sistemas.