Flavio,

   O "problema" que me referi foi ao fato de que por algum motivo
desconhecido para mim ele ficou com essa sessão "travada". Não sei se foi
devido ao restart do banco (não apresentou erros).
   Antes de fazer um backup de tudo e criar um novo banco, eu não sabia o
que tinha ocorrido, pois não teve nenhuma mensagem de erro ou aviso.
   Pensei que era apenas algo em 1 tabela, mais acabou sendo no banco.
Tentei apagar a tabela e recriar ela, apenas ela não fazia nada, ficava
parado. Se quando tentei apagar ela, o banco tivesse informado dessa dessão
do 'prepared transaction', aí sim o tempo de solução teria sido menor.
   Versão: 8.4.5 (ainda não atualizado para a 9.1)
   SO: RedHat 5 - 64 bits

   Desculpe pela sujeira na thread, não foi minha intenção.