Por favor, nunca escreva em particular para continuar assunto da lista.

Le 2012-A-19  14h57, Marcelo Silva a écrit :
> Olha só... procurando na web achei o seguinte link
> http://www.progtown.com/topic697941-inverted-commas.html
>
> Mudei o parametro no postgresql.conf e reiniciei

standard_conforming_strings=off

        Leia a definição do parâmetro, para entender o problema.

> Quanto a usar UTF8 no cliente é que o Delphi7 grava as Units em ANSI por
> padrão e não tem como mudar isso

ANSI é mais que obsoleto.  E não é nem Latin1, nem ISO 8859-1, nem
Win1252, nem UTF-8.  Nem lembro se o psql aceita essa codificação.

> Se isso tem a ver, não me pergunte, pois o motivo só pode ser este, pois
> o Lazarus grava as units em UTF8 e não dá esse problema.

Claro que tem.

> Ja o Delphi 2010 você pode escolher o formato do arquivo, porem mesmo
> nas configurações tentadas não tive exito.

Que configurações, cara-pálida?  Ainda não sabemos o que tentaste.

> Me parece que com a mudança no conf do postgres vai funcionar...

Enquanto não pegares alguma das incompatibilidades entre ANSI e UTF-8…

> Não gosto de ficar mexendo nas configurações internas do servidor, mas
> neste caso...
> É um impecilio, pois sempre que eu implantar um novo servidor vou ter
> que ficar acertando esse detanhes...

Ou usar algo que se conforme aos padrões, no cliente.

--
skype:leandro.gfc.dutra?chat      Yahoo!: ymsgr:sendIM?lgcdutra
+55 (61) 3546 7191              gTalk: xmpp:leand...@jabber.org