Em 20-08-2012 09:27, Marcelo Silva escreveu:
> Então Flavio, eu acabei resolvendo alterando a linha
>
> standard_conforming_strings = off
>
> Deixe off, o padrão é on
>
> E resolveu..

Legal, muito bom que encontrou a solução.
Lembre-se que a tendência é que as aplicações sejam ajustadas. Esse
parâmetro server apenas para compatibilidade com legado e não há
garantias que no futuro ele sequer existirá.

> Mas uma dúvida quanto ao comando que passou, se eu "setar" o
> cliente_encoding para latin 1 ele não vai me dar problemas se eu conectar
> com UTF8 ?

Sim.

> Por exemplo, eu acesso a base com Delphi (Latin1) e PHP (UTF8)

Utilize usuários diferentes para cada aplicação e ajuste o
client_encoding com ALTER USER para cada um deles.

Flavio Henrique A. Gurgel
Consultor e Instrutor 4Linux
Tel: +55-11-2125-4747
www.4linux.com.br