Em 31-08-2012 16:47, Guimarães Faria Corcete DUTRA, Leandro escreveu:
> Mandando à lista mais uma mensagem respondida fora dela…

Jean, seu problema é complexo.
Você pode estar passando por:
- falta de capacidade de discos;
- falta de capacidade de processamento (CPU rodando PL);
- mau modelo de dados;
- mau uso de índices;
- outros problemas de hardware;
- pl mal escrita;
- etc, etc, etc.

Talvez você precise mesmo de uma consultoria.
Ou faça perguntas mais específicas como:
"tenho uma tabela assim, assim e assado, com as colunas a, b e c, com
índices d, e e f, e uma PL bla ble bli e o tempo de execução é X
minutos. Dá pra otimizar?

Do jeito que você tá perguntando, você está no problema "preciso
implementar algo correndo e não sei como, HELP". E isso, não é bom.

[]s

Flavio Henrique A. Gurgel
Consultor e Instrutor 4Linux
Tel: +55-11-2125-4747