Em 12 de setembro de 2012 08:41, Guimarães Faria Corcete DUTRA, Leandro <
l...@dutras.org> escreveu:

> Justamente uma das limitações do XC hoje é não suportar tudo que o
> PostgreSQL suporta — imagino que principalmente das versões mais
> recentes?
>
> Já é um grande avanço rumo a um SGBD distribuído, mas ainda temos em
> situações em que não podemos pôr tudo na base de dados por falta de
> capacidade de distribuição de carga.
>
> Com a popularização do 9.2, mais escalável, e com os avanços nas
> versões futuras tanto do PostgreSQL quanto do XC, logo o Fábio não
> terá mais desculpa para tirar a lógica da base…

Errado, muito errado. Eu convido as pessoas a lerem um pouco mais sobre
clusters shared nothing antes de sair fazendo panaceia sobre o XC ou mesmo
compará-lo com o Oracle RAC (que usa uma tecnologia completamente
diferente).

Para usar o XC para escalar em ambiente OLTP (isso exclui a replicação
multi master automaticamente), você precisa de um particionamento cuidadoso
de tabelas e uma modelagem cuidadosa. Então, se você continua jogando tudo
em PL não vai escalar no XC, pois a arquitetura até agora não funciona
assim.

O XC resolve problemas de escalabilidade OLTP para aplicações simples com
requisitos severos de gravação e concorrência. Não resolve problemas de
complexidade de regras no SGDB.

Fábio Telles Rodriguez
blog: http:// <http://www.midstorm.org/~telles/>http://tellesr.wordpress.com
e-mail / gtalk / MSN: fabio.tel...@gmail.com