Em 20 de setembro de 2012 18:00, Marcos Aurelio Nobre
<marcono...@gmail.com> escreveu:
> Desculpe minha ignorancia (*) mas o pessoal do departamento de
> geoprocessamento precisa ou não do CREATE EXTENSION postgis ?

Não por que com a versão do postgis que você está usando não há como
usar o comando CREATE EXTENSION. Quando você for atualizar para o
postgis 2.x, aí vc vai usar create extension.

> Ou com a presença do Postgis eles já podem criar tabelas com a tal coluna
> sei-la-o-que-GDEON e se virarem com a coisa geo-referenciamento e etc ?

Sim. Só uma correção. As colunas georreferenciadas geralmente são
nomeadas como "the_geom".

> (*) A ignorancia deve-se ao fato de que cuido somente da parte SGDB-R do
> banco.

Em 20 de setembro de 2012 18:02, Marcos Aurelio Nobre
<marcono...@gmail.com> escreveu:
> Quando vc fala "em sua base" quer dizer: no tal banco "postgres" ?
>
> Se por acaso precisarem de tais habilidades também no <meu_banco> ainda
> haverá um certo dever-de-casa a fazer - correto ?

Se você tiver dado o comando como eu te passei onde coloquei a base
como <meu banco>, você não necessitará fazer mais nada.

--
Marcone Peres - DBA
http://www.linkedin.com/in/marconeperes