>Galera me da uma luz

>Estou desenvolvendo uma aplicacao e quando vou realizar uma insercao no
>postgres
>esta aparecendo a seguinte mensagem

>Sequencia de Bytes é invalida para a codificacao "UTF8"

>Estou comecando a trabalhar com Postgres agora.

Se seu database foi criado em UTF8 (SHOW server_encoding ) e seu client
encoding estiver em Latin 1 (SHOW client_encoding)
você tem que fazer só um pequeno ajuste em seu componente de conexão setando
os parametros compativeis:

Eu uso o ZEOS para conexão, aí no properties coloco:
'codepage=LATIN1
client_encoding=LATIN1'

no ODBC, tem tem um campo também pra escrever as propriedades, se colocar
isso lá a conexao vai assumir esses parametros.
o JDBC acredito que seja a mesma coisa.