Pessoal, estou tendo problemas de novo com caracteres
Tenho um formulario num site que o usuário pode colar um texto do maldito
word que enche o arquivo de lixo.
Acontece que quando tento abrir esse texto no Delphi, mais precisamente num
componente ZQuery (suite Zeos) ele grita por causa do tipo de caractere
usado.
Bem no site eu uso UTF-8, mas na aplicação tenho que usar LATIN1, porque
foi começado assim e não tem como mudar.

Bem, mais uma solução paliativa:

Tem como mudar o CodePage somente em um select pra ele entender que é UTF-8
?
Para não ter que mudar no resto da aplicação.

Mais uma vez conto com a ajuda dos colegas

--
Marcelo Silva